Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

Não importa o tamanho, a localização e o segmento de negócio de uma empresa, ela sempre vai precisar executar e gerenciar as suas compras de produtos e/ou de serviços. E isso vai ocorrer com...
[ ler mais ]


Promoção de Indicação


[ ver vídeo ]


Depoimento cursos gratuitos.

Depoimento cursos gratuitos. " O curso foi muito bom ! Dalvan Almeida


Falando Sobre... ERP Desenvolvido Sob Encomenda

Ainda existe mercado para ERP Desenvolvido Sob Encomenda? Ainda tem fornecedores que desenvolvem sob encomenda? Se tem, isso acontece em quais condições? Vale a pena contratar um ERP feito s...
[ ler mais ]


Depoimento Aluno Pedro Volkmann - Curso Excel

Depoimento Aluno Pedro Volkmann "No ano passado, resolvi aprimorar meus conhecimentos de excel, fazendo um curso de VBA. Para a minha sorte, quem ministrou as aulas que eu fiz foi a Márc...
[ ler mais ]


Depoimento Andreza Vargas - Curso de Excel

Depoimento Andreza Vargas - Curso de Excel "Fui aluna da Márcia em uma formação completa de Excel. Professora muito atenciosa, bastante preocupada que o aluno retenha o conhecimento ...
[ ler mais ]


Novos Recursos do Google para Postmasters

Publicação: 07/03/2016
Área: / Artigos / Novo recurso para e-mail marketing

Um dos aspectos mais importantes de uma estratégia de e-mail marketing é a capacidade de entregar e-mail na caixa de entrada dos clientes.

Isso pode ser menos grave quando utiizamos uma ferramenta de terceiros, como o Mailchimp, para fazer a entrega de nossos e-mails. O Mailchimp, e diversos serviços semelhantes, fazem este trabalho por nós. Por outro lado, havendo alguma ação que impacte na qualidade do envio, por exemplo, um excesso de reclamações sobre um e-mail, o Mailchimp tomará as ações que julgar adequadas, podendo até mesmo bloquear ou cancelar uma conta.

Ocorre que, por mais que o Mailchimp ajuda a obter boas taxas de entrega, cada vez mais os provedores criam mecanismos mais sofisticados para entender a origem de mensagens e selecionar e-mails de forma mais precisa. Assim, mesmo enviando através do Mailchimp, seu e-mail poderá chegar ou não ao cliente dependendo que questões relativas a saúde da sua lista, interesse dos clientes pelo seu e-mail, etc.

Isso é particularmente verdade com o gmail, com o google colocando um peso menor que outros provedores no mecanismo de envio, e um peso muito maior na mensagem e em que a está enviando.

Entender como o google trata seus e-mails e, principalmente, como ele enxerga e qualifica sua lista de e-mails, sempre foi um exercício de investigação, pois, diferente de outros provedores como hotmail e yahoo, o google sempre foi muito restrito nas informações que disponibilizava.

Recentemente isso começou a mudar com a disponibilização de um serviço para postmasters.

Entrando em postmaster.google.com você pode cadastrar um ou mais domínios que sejam de sua responsabilidade, e obter informações diretamente do google de como ele avalia o volume de spams que você envia, a qualidade dos IPs de onde sua mensagem é enviada, e outras informações úteis para gerenciar a entrega de e-mails.

Técnicas para garantir a qualidade do envio de e-mails são detalhadas na disciplina de E-mail Marketing I, um dos cursos que compõem o Extensivo Online em Marketing Digital

Um tutorial sobre o recurso para postmasters do Google em breve será incluído na disciplina.