Ao longo de 1 ano, trabalharemos com Facebook Ads, Google Ads, E-mail Marketing, Google Analytics, produção de conteúdo para redes sociais e otimização de sites para pesquisas no Google (SEO).
Ferramentas de Marketing Digital é um curso ministrado 100% online, com aulas produzidas toda semana e acompanhamento direto por Rodrigo Losina, fundador da Alfamídia.
Neste módulo veremos o funcionamento do Facebook Ads. A definição do pixel e por que ele é importante para a otimização da campanha. As diferentes estratégias para geração do público, os formatos de captação de leads, as principais estratégias para escalar uma campanha, aumentando a verba buscando manter o custo por conversão.
Como captar e-mails, como manter uma lista ativa, como monitorar as taxas de entrega. Escolhendo a melhor ferramenta de e-mail marketing para você. Criando automações, definindo e-mails de newsletter e e-mails de máquinas de venda.
Neste curso serão analisadas as principais funcionalidades do Instagram e serão trabalhadas estratégias para atrair mais seguidores, criar autoridade e facilitar a captação de leads para eventos e campanhas de venda.
O Google Ads permite rapidamente levar sua oferta diretamente para quem busca por seu produto. Aprenda a identificar as palavras-chave mais relevantes, testar diferentes anúncios, vincular o Google Ads ao Google Analytics, otimizar as campanhas pela conversão e criar ações de remarketing.
Obter resultados orgânicos não tem a mesma velocidade das ações em mídia digital, mas é uma estratégia que, sendo bem executada, permite gradativamente mais acessos e conversões, agregando cada vez mais resultados.
Aprenda a conhecer a fundo o público que navega por seu site, identificando perfis, páginas de entrada, como é a navegação pelo seu site. Veremos como segmentar públicos, como gerar relatórios eficientes e como utilizar o analytics como uma ferramenta capaz de ajudar de forma eficaz nas suas estratégias de marketing digital.
Testes A/B estão no coração de praticamente todas as ações no marketing digital, e você continuamente realiza testes deste tipo em anúncios no Facebook e Google, em envio de e-mails, na construção de páginas de captura. Neste curso veremos todos estes tipos de testes A/B e outros, mas com foco na análise do resultado e na construção de testes A/B eficientes.
Vídeos são, hoje, um elemento essencial de uma comunicação. Eles estão em todo lugar, no instagram, obviamente no youtube, em anúncios no Facebook. Mas qual a melhor forma de produzi-los, incluindo chamadas de texto, com tamanhos quadrados ou retangulares, em ambientes abertos ou fechados? E como testá-los, como saber qual vídeo traz mais resultados, qual gera mais engajamento?
Estratégias de uso do WhatsApp, como usar o WhatsApp como instrumento de venda, como trabalhar grupos no WhatsApp, como gerar autoridade.
Estratégias de uso efetivo das redes sociais, formatos e frequências de postagens, as diferenças entre cada uma das principais e mais populares redes, o criação de conteúdo e construção de autoridade no facebook, Linked In, Youtube.
As principais estratégias de lançamento de infoprodutos, os gatilhos mentais, o conceito de escassez, a criação de autoridade, a periodicidade do lançamento e o período de abertura de carrinhos.
As vantagens e desvantagens dos sistemas de pagamento online e sistemas de afiliados, incluindo PagSeguro, Wirecard, Eduzz, Hotmart, Paypal. Taxas, funcionalidades, políticas de retirada de valores.
"Ao longo de 20 anos em que tenho trabalhado o marketing da Alfamídia, algumas vezes junto com agências de publicidade ou agências digitais, algumas vezes com consultorias e mentorias, algumas vezes por conta própria, foi se tornando cada vez mais claro para mim que, para ter resultado em alguma estratégia, seja um projeto de longo prazo de consolidação da marca, seja uma estratégia de lançamento, era essencial eu entender de forma aprofundada as ferramentas envolvidas."
Rodrigo Losina
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