Mídia Social: Twitter, Instagram, Vine e Blogs Pré-requisitosConhecimentos de Internet e pacote Office
Conteúdo ProgramáticoBlogs foram os responsáveis por fazer com que amadores tomassem conta da produção de conteúdo da internet, e hoje esse vírus da fome de fama já se espalhou por várias outras mídias sociais. O Twitter, como serviço de micromensagens, surpreendeu o mundo ao causar revoluções e mudar a forma como nos relacionamos com celulares e a própria internet. Instagram e Vine são propostas mais modernas, e que têm linguagem própria, digna de estudos aprofundados que podem dar ideias para novos empreendedores digitais, e também para aqueles buscando dar um F5 na sua marca.
Unidade 1: Twitter
- História
- Dados
- Importância
- Tweets, perfis, hashtags e a lógica do follow
- Criação de perfil
- Criação de linha editorial aplicada ao Twitter
- Uso de personagens
- Ganhando seguidores
- Promoções
- Hootsuite
Unidade 2: Instagram e Vine
- História
- Dados
- Importância
- Fotos, hashtags e a lógica das plataformas
- Instagram: Feature do Facebook?
- Vídeos e narrativas curtas
Unidade 3.Blogs
- História
- Dados
- Importância
- Produção de conteúdo
- Tipos de textos
- Tipos de blogs
- Branding aplicado a blogs
- Relacionamento
- Posts pagos
- Link building e seeding
- Como criar um blog (ferramentas comuns)
- Como melhorar a aparência de um blog
- Como mensurar resultados