Formação em Mídias SociaisPré-requisitosConhecimentos de Internet e pacote Office
Conteúdo ProgramáticoNesta formação o aluno aprofundará os conhecimentos das mídias sociais mais utilizadas do momento. Aprenderá a tirar um melhor proveito profissional e comercial, utilizando recursos disponíveis nas redes sociais. A divulgação de produtos e ou serviços está mudando e cada vez mais acessível a todos. As novidades nesta área da internet é constante e devemos estar preparados para aproveitar a onda.
Todos os módulos estão distribuídos em 80 horas/aula, onde cada hora aula será de 50 minutos.
O material/apostila estará disponível somente no formato online (PDF) no portal
L3toolCursos Intensivos desta Formação:Mídia Social: Facebook online - 20 horas
A maior mídia social do mundo também é a que atrai mais investimentos de empresas, a fim de fomentar relacionamento com seus mercados alvo e sustentar o crescimento de suas marcas. O Facebook, de longe, é o site de redes sociais com maior potencial de viralizar conteúdos, e que parece ter uma vida útil maior em relação aos seus concorrentes. É por isso que, neste curso, serão vistas técnicas para melhorar o relacionamento de marcas com seus consumidores, meios para usar a plataforma a favor do faturamento da empresa e técnicas para evitar crises – e gerí-las, quando necessário. Preparatório para quem pretende usar a mídia social de Mark Zuckerberg com fins profissionais.
Mídia Social: YouTube Online - 20 horas
Será que o YouTube é a nova Globo? Será que os vloggers são os novos Chico Anísio e Sílvio Santos? Como produções caseiras se transformaram em quase superproduções? Esse curso vai ajudar aqueles que querem ganhar dinheiro com a maior plataforma de vídeos da internet, e também para quem pretende aperfeiçoar técnicas de branding, para fazer marcas se tornarem mais atraentes e amadas através de vídeos. Memes serão parte importante do curso, inspirando os alunos a criarem os próximos hits do Brasil.
Mídia Social: Twitter, Instagram, Vine e Blogs - 20 horas
Blogs foram os responsáveis por fazer com que amadores tomassem conta da produção de conteúdo da internet, e hoje esse vírus da fome de fama já se espalhou por várias outras mídias sociais. O Twitter, como serviço de micromensagens, surpreendeu o mundo ao causar revoluções e mudar a forma como nos relacionamos com celulares e a própria internet. Instagram e Vine são propostas mais modernas, e que têm linguagem própria, digna de estudos aprofundados que podem dar ideias para novos empreendedores digitais, e também para aqueles buscando dar um F5 na sua marca.
Mídia Social: Linkedin, Pinterest e Foursquare online - 20 horas
O que a mais antiga e próspera mídia social com fins profissionais tem a ver com uma rede social baseada em geolocalização e gamificação e outra baseada em compartilhamento de fotos de moda, arquitetura e artes? Talvez tudo, talvez nada, mas é certo que todas elas, juntas, podem ser usadas para enriquecer o trabalho de branding de marcas de qualquer porte, e também daqueles profissionais de comunicação que buscam apresentar-se digitalmente de maneira mais evoluída. Saiba como cuidar da sua marca pessoal e como gerir marcas rumo ao sucesso através dessas três redes sociais na internet.