Pré-requisitos Conhecimentos de Internet e pacote Office
Conteúdo Programático É indiscutível a atual importância do marketing em sites de redes sociais. As pessoas conversam e compartilham de conteúdo de modo como nunca antes foi possível. Isso revolucionou a comunicação e abalou fortemente os negócios, que foram obrigados a se desdobrar para enfrentar essa realidade. Esse módulo visa preparar o aluno para conhecer as funcionalidades dos principais sites de redes sociais do mundo – os consolidados e os emergentes –, suas peculiaridades, a etiqueta de cada um e como o marketing pode se aproveitar disso para agregar valor às marcas.
Este módulo terá 12 horas de aulas online ao vivo e as demais horas serão no formato EAD, onde o aluno trabalhará o conteúdo visto de forma individual, estudando e tirando dúvidas com o instrutor.
Unidade 1: Facebook
- História e desenvolvimento
- Página, grupo e perfil: diferenças e peculiaridades
- Estatísticas para fan pages
- Atendimento através do Facebook
- Ações no Facebook
- Como ganhar curtir mais rápido
- Facebook Insights
- Utilização de aplicativos em fan pages
Unidade 2: Twitter
- História e desenvolvimento
- 140 caracteres e suas implicações
- A lógica do follow
- O conteúdo do Twitter
- Como ganhar seguidores
- Melhores práticas
- Etiqueta no Twitter
Unidade 3: YouTube
- Por que o YouTube?
- A TV digital
- Customização de canais
- Ações no YouTube