Alfamídia Marketing: Marketing de ConteúdoPré-requisitosinternet e pacote Office
Conteúdo ProgramáticoO conteúdo que será produzido e trabalhado em uma estratégia de mídia social é um elemento essencial e que não pode ser relegado a segundo plano.
O texto permanece um elemento essencial e não pode ser esquecido, mas o conteúdo em imagens e vídeos torna-se cada vez mais importante, se não fundamental, em uma estratégia de marketing de conteúdo – seja otimizado para humanos, buscadores ou ambos.
Os alunos serão preparados para escrever textos para a web, tanto em sites quanto em sites de redes sociais, que agreguem valor a uma estratégia de mídia digital.
Unidade 1: Marketing de conteúdo
- Como o conteúdo pode estar presente online
- Storytelling
- Relevância do conteúdo
- YouTube
- SEO
- Blogs pessoais e corporativos
- Divulgação
- Prática: escrever um post.
- Prática: webwriting
Unidade 2: Monitoramento de redes sociais na internet
- Princípios básicos de monitoramento
- Como o monitoramento pode ser útil
- Monitoramento gratuito, como fazer?
- Ferramentas pagas de monitoramento
- Classificação de perfis