Alfamídia 3D: Otimização de geometrias e texturas EADPré-requisitosToda a formação 3D para jogos
Conteúdo ProgramáticoDevido a renderização em tempo real que é utilizada em jogos, a modelagem de objetos e personagens sempre deve ter o menor número de polígonos. Por esse motivo, além do uso de técnicas para a redução de polígonos, também temos a melhoria visual de partes que seriam modeladas sendo transformadas em textura, a fim de reduzir os polígonos sem alterar o visual do que foi modelado.
Unidade 1: Otimização de malha
- Redução do número de polígonos
- Reorganização e redirecionamento de arestas
Unidade 2: Otimização de textura
- Renderizando Highpoly para gerar texturas
- Aplicação de texturas para a redução de polígonos
- Otimização de formatos e qualidades de texturas para jogos
Unidade 3: LOD (Level of detail) para a gestão da qualidade conforme a proximidade
Unidade 4: Do highpoly para o lowpoly: usando malhas complexas para criar detalhes visuais leves
Unidade 5: Melhorias da exportação de modelos para jogos