Importante: turmas reduzidas, seguindo todos os protocolos de segurança, e também transmitidas ao vivo e disponíveis para o aluno rever.
UX é uma sigla cuja origem vem do inglês User Experience, e tem como foco a experiência do usuário ao utilizar um produto, sistema ou serviço.
A medida que a Internet foi se consolidando, e o trabalho de desenvolvimento de sites foi se tornando cada vez mais profissional, o interesse pela percepção do usuário em relação ao site em que ele está navegando e os sistemas que ele utiliza, se tornou cada vez maior.
Ao invés de pensar em um site ou serviço online em termos de conceitos técnicos e recursos disponibilizados, tem crescido a tendência de priorizar a experiência do usuário.
Embora não haja um termo universalmente aceito para "UX Design", algumas definições criadas por pesquisadores da área ajudam a consolidar uma percepção sobre o que é UX Design:
- "UX design é o processo usado para determina qual será a experiência de um usuário ao interagir com seu produto" - Laura Klein, autora de UX for Lean Startups.
- "UX design é a ciência e a arte de gerar emoções positivas através da interação com um produto" - Tomer Sharon, pesquisador sênior do Google na área de UX
O Extensivo em UX Design da Alfamídia trabalha ao longo de uma série de etapas com os diversos conceitos fundamentais necessários para a construção de um Design com foco na experiência do usuário.
Investimento:
ver valor do curso.
Informações de Contato:
Fale conosco pelo WhatsApp
Você também pode entrar em contato com a Alfamídia pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou pelo telefone (51) 3024-0730.
Neste curso de Google Ads mostramos o funcionamento da plataforma da Google para anunciar nos resultados de buscas. No curso de Google Ads será mostrado como avaliar as melhores palavras-chaves, como criar anúncios, como obter melhores índices de qualidade, visando reduzir o curso cobrado pelo Google para o posicionamento dos anúncios, e como maximizar o retorno do investimento.
Usabilidade é a característica de um produto ou serviço que define se seu uso é fácil e de rápido aprendizado, satisfaz o usuário e é eficiente. Já acessibilidade se refere a acesso para todos, e está relacionado a possibilidade de qualquer pessoa, independente de suas capacidades específicas, poder fazer uso pleno do produto ou serviço. Avaliar a usabilidade e acessibilidade de um produto é, portanto, elemento essencial de um Design UX.
Curso em que serão vistas ferramentas e técnicas para prototipação. Ferramentas de prototipação são essencias para o Designer UX. Criar e testar protótipos é essencial para garantir agilidade e segurança no design de interfaces.
Estratégia de UX se refere ao aspecto estratégico do Design UX, ou seja, a relação entre o sucesso de um design de UX no que tange a percepção do usuário com o sucesso sob a ótica da organização, em relação ao sucesso de um produto ou serviço.
Através do Google Analytics, o aluno aprenderá a mensurar os resultados em termos de visitas ao site bem como identificar a origem e perfil dos visitantas. Trabalhe na prática com o Google Analytics para extrair as informações que você precisa para fazer a gestão de seu site. Acompanhe os acessos em tempo real, identifique de onde vieram os usuários, instale extensões para acompanhar na própria página relatórios de cliques e visitas. Aprenda, também, a fazer segmentações específicas, de forma a gerar relatórios por página, por perfil de usuário, por georreferência ou por outros atributos que você definir. Ao final do módulo, você estará apto a ter uma visão precisa dos acessos a seu site.
Com a popularização dos dispositivos móveis, houve uma grande mudança na forma como sites passaram a ser desenvolvidos. Ao invés de pensar um site em termos de um tamanho fixo de exibição, como era muito comum em layouts de sites no surgimento da World Wide Web, o design moderno de sites exige que um site esteja preparado para funcionar em diferentes resoluções e tamanhos de dispositivos. O Design responsivo, assim, é aquele design que se adapta de forma plena a diferentes dispositivos.
O Design Visual se refere a estética de um site, e tem por foco aspectos de imagens, cores, fontes e outros elementos, e o impacto dos mesmos na percepção do usuário.
A experiência do usuário adquire uma nova dimensão quando trabalhamos com interfaces para dispositivos móveis, que vai muito além da responsividade do site. Em dispositivos móveis, uma série de novos fatores passam a impactar diretamente a experiência do usuário, desde a forma como ele utiliza um site quando faz uso de um dispositivo móvel, até os recursos de GPS, orientação e movimento do dispositivo, touchscreen, e diversos outros aspectos que influenciam diretamente sua experiência.
Preencha este formulário que entraremos em contato.
(51) 3024-0730 - info@alfamidia.com.br - Porto Alegre/RS