Formação Marketing Digital Alfamidia em Porto Alegre

O curso de Marketing Digital visa preparar o aluno para entender e aplicar o marketing digital a seu negócio ou de seus clientes.

O Marketing Digital é bastante semelhante mas, ao mesmo tempo, em alguns aspectos drasticamente diferente do marketing tradicional, e este curso é voltado tanto para profissionais da área de marketing quanto estudantes sem prévio conhecimento na área.

Talvez o aspecto mais relevante que é particular do marketing digital é o dinamismo com que ele evolui e a velocidade em que ações digitais podem repercutir. Ao mesmo tempo em que uma ação viral pode gerar um retorno fantástico a um investimento mínimo, um erro em uma ação pode ter consequências catastróficas e exigir medidas de tratamento de crise em tempo real.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil).
03/10/2017 - Manhã
03/10/2017 - Noite


Valor do curso:
ver valor do curso

Conteúdo Programático

E-mail Marketing e Inbound Marketing
E-mail Marketing, Inbound Marketing e Automação. O e-mail marketing segue sendo um importante instrumento de divulgação e comunicação com clientes e contatos, porém as estratégias de ação mudaram muito ao longo dos anos. Hoje, o controle de SPAM é uma questão fundamental, com os provedores se tornando cada vez mais efetivos no combate a e-mails indesejados. O curso aborda o funcionamento dos controles anti-spam, as estratégias para uma ação de e-mail marketing efetiva e o uso de plataformas de envio de e-mails.

SEO e Produção de Conteúdo
Posicionar seu site com destaque nas pesquisas das ferramentas de busca, em especial o Google, é uma das mais efetivas e de melhor custo x benefício das possíveis estratégias de marketing digital. Aprenda as questões que precisam ser tratadas na construção do site, entenda os elementos que tem mais e menos pesos para os mecanismos de busca, e comece a trabalhar na prática para criar um site com bom posicionamento nos sistemas de busca.

Publicidade em Mídia Online
O curso de publicidade em mídia online tem como foco o uso de mídia paga na internet, em particular o uso do Google Adwords e de anúncios no Facebook. Da definição de estratégias a mensuração do retorno sobre o investimento, o curso tem por objetivo preparar o aluno para fazer uso profissional e efetivo das opções pagas de publicidade na internet.

Wordpress
O WordPress é o mais popular sistema de gerenciamento de conteúdo para web, e seu domínio é praticamente um pré-requisito para quem atua como Web Designer ou especialista em SEO. O curso de WordPress Alfamídia apresenta de uma forma prática o desenvolvimento de sites utilizando a ferramenta.

Google Analytics e Google Adwords
Google Analytics e Google Adwords Através do Google Analytics e Google Adwords , o aluno aprenderá a mensurar os resultados em termos de visitas ao site, bem como identificar a origem e perfil dos visitantes. Serão vistos desde relatórios básicos até consultas e relatórios sofisticados com segmentações por público, georeferência e outros recursos.

Marketing em Redes Sociais
Este curso apresenta as principais redes sociais e seu uso do ponto de vista do marketing digital. São tratados aspectos de criação de conteúdo, definição de público-alvo, e estratégias de comunicação. O curso aborda ainda o uso de publicidade paga, através de contratação de anúncios no Facebook e Google.

Influencer Marketing
Influencer Marketing Contextualização rápida: onde estamos? Internet é colaborativa. O que é marketing de Influência?Como funciona? como aproveitar um Digital Influencer em uma marca, empresa Aula 1: Contextualização rápida: onde estamos? Internet é colaborativa. Cultura Digital: Memes, viralização. Como prever brincar antecipar situações a favor da sua marca produto. O que não fazer. Aula 2: O que é marketing de Influência?Como funciona? O que são Influencers? Que tipo de conteúdos eles produzem e como atingem determinada audiência. Plataformas de influência.O papel de cada um em determinada rede social Maiores influencers do mundo e do Brasil. Influencer X Micro-influencer Alcance x Engajamento Aula 3: Como aproveitar um Digital Influencer em uma marca, empresa, no Twitter / Facebook / Instagram / Youtube e como identificar o melhor lugar para criar esse conteúdo. Métricas. A importância de mensurar e acompanhar o crescimento do conteúdo para ter insights de como trabalhar com influenciadores potencializando a abrangência da empresa. Midia Kit e relacionamento com o mercado. Aula 4: Gestão de crises.Trabalhar com pessoas é um risco. O que fazer quando já aconteceu? Ferramentas para encontrar o melhor influencer, para avaliar o conteúdo do influencer. Ética e responsabilidades.

Youtube e Marketing de Vídeo
Youtube e Marketing de Vídeo

Informações e Contratação

Para mais informações, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone (51) 3073-2100 ou pelo e-mail info@alfamidia.com.br.