Curso Marketing Digital em Porto Alegre

Aprenda, ao longo de 1 ano, a construir uma estratégia completa e abrangente de ação estratégica com Marketing Digital.

Saiba como:

- evitar bloqueios anti-spam;

- melhorar o retorno em mídia online paga;

- segmentar relatórios com o Google Analytics;

- como controlar um funil de vendas em uma ação de vendas online.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil)
05/11/2018 - 28/10/2019: Manhã
05/11/2018 - 28/10/2019: Noite
17/11/2018 - 23/11/2019: Sábados

Valor do curso:
ver valor do curso

Conteúdo Programático

Curso SEO e Produção de Conteúdo
Posicionar seu site com destaque nas pesquisas das ferramentas de busca, em especial o Google, é uma das mais efetivas e de melhor custo x benefício das possíveis estratégias de marketing digital. Aprenda as questões que precisam ser tratadas na construção do site, entenda os elementos que tem mais e menos pesos para os mecanismos de busca, e comece a trabalhar na prática para criar um site com bom posicionamento nos sistemas de busca.

Curso E-Mail Marketing
O e-mail marketing segue sendo um importante instrumento de divulgação e comunicação com clientes e contatos, porém as estratégias de ação mudaram muito ao longo dos anos. Hoje, o controle de SPAM é uma questão fundamental, com os provedores se tornando cada vez mais efetivos no combate a e-mails indesejados. Neste curso de e-mail marketing serão tratados aspectos da captação de leads com uso de ofertas de produtos gratuitos, opções de manutenção e limpeza de mailing lists, diferenças nos bloqueios adotados por diferentes servidores de e-mail, como Google, Microsoft e Yahoo, e estratégias para envio de e-mail. O curso aborda também o funcionamento dos controles anti-spam, as estratégias para uma ação de e-mail marketing efetiva e o uso de plataformas de envio de e-mails. Serão trabalhados exemplos práticos de uso de ferramentas como o MailChimp, que fazem o envio do e-mail para você, bem como importação de listas e análise dos relatórios de visualização.

Curso PHP e Wordpress
O Wordpress é seguramente um dos mais famosos casos de sucesso da linguagem PHP. Trata-se de um CMS (Content Management System), um sistema criado para gerenciar o conteúdo de sites. Embora desenvolvido para ser utilizado inclusive por web designers sem nenhum conhecimento de programação, o domínio da linguagem PHP permite ampliar significativamente as funcionalidades do Wordpress. Neste curso, o aluno aprenderá a utilizar a linguagem PHP para programar recursos específicos em uma plataforma Wordpress.

Curso Google Analytics
Através do Google Analytics, o aluno aprenderá a mensurar os resultados em termos de visitas ao site bem como identificar a origem e perfil dos visitantas. Trabalhe na prática com o Google Analytics para extrair as informações que você precisa para fazer a gestão de seu site. Acompanhe os acessos em tempo real, identifique de onde vieram os usuários, instale extensões para acompanhar na própria página relatórios de cliques e visitas. Aprenda, também, a fazer segmentações específicas, de forma a gerar relatórios por página, por perfil de usuário, por georreferência ou por outros atributos que você definir. Ao final do módulo, você estará apto a ter uma visão precisa dos acessos a seu site.

Curso Marketing em Redes Sociais
O curso de marketing em redes sociais aborda as principais redes sociais utilizadas atualmente e as potencialidades das mesmas para divulgação e consolidação de uma marca, prospecção de clientes, suporte e vendas. Diferenças entre as redes, regras, estratégias e exemplos de sucesso serão trabalhados ao longo do curso.

Curso Publicidade em Mídia Online
O curso de publicidade em mídia online tem como foco o uso de mídia paga na internet, em particular o uso do Google Adwords e de anúncios no Facebook. Da definição de estratégias a mensuração do retorno sobre o investimento, o curso tem por objetivo preparar o aluno para fazer uso profissional e efetivo das opções pagas de publicidade na internet.

Curso Search Engine Marketing - Adwords
Neste curso de Adwords mostramos o funcionamento do Adwords, a plataforma da Google para anunciar nos resultados de buscas. No curso de Adwords será mostrado como avaliar as melhores palavras-chaves, como criar anúncios, como obter melhores índices de qualidade, visando reduzir o curso cobrado pelo Google para o posicionamento dos anúncios, e como maximizar o retorno do investimento.

Curso Inbound Marketing
O foco do curso de Marketing para a venda online é nas estratégias de venda aplicadas a oferta de produtos e serviços online. Em especial, o curso enfatiza técnicas para gerenciar um funil de vendas, desde a geração de leads, passando pela evolução do cliente no funil até a finalização da venda.

Metodologia de Ensino dos Extensivos Presenciais

Os extensivos são dividos em módulos que são ministrados ao longo de um ano. Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.