Curso Design Thinking em Porto Alegre

Design Thinking é uma abordagem para a construção de soluções de problemas inspirada em abordagens de soluções de Design, mas não restrita a área do Design, sendo hoje aplicada em planejamento estratégico, gestão de empresas, marketing, e inúmeras outras áreas.

Com base em estratégias de prototipação rápida, brainstorming, pensar "fora da caixa", e com considerações sobre as percepções emocionais e empatia com os participantes do processo, o Design Thinking tem se mostrado um método particularmente propenso ao desenvolvimento de soluções altamente criativas para todo tipo de situação.

O curso Alfamídia de Design Thinking inclui também conteúdos de User Experience (UX), prototipação e análise de dados com Google Analytics.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil)
05/03/2018 - 26/11/2018: Noite

Valor do curso:
ver valor do curso

Conteúdo Programático

Curso Arquitetura da Informação e Design de Interação
A Arquitetura da Informação tem por objetivo tornar eficaz a interação entre o usuário e a interface que ele utiliza para acessar informações. Assim, é fundamental organizar e apresentar o conteúdo de um forma estrutura e coerente para o usuário.

Curso Avaliação de Usabilidade e Acessibilidade

Usabilidade é a característica de um produto ou serviço que define se seu uso é fácil e de rápido aprendizado, satisfaz o usuário e é eficiente. Já acessibilidade se refere a acesso para todos, e está relacionado a possibilidade de qualquer pessoa, independente de suas capacidades específicas, poder fazer uso pleno do produto ou serviço.

Avaliar a usabilidade e acessibilidade de um produto é, portanto, elemento essencial de um Design UX.

Curso Prototipação e Design Visual

Curso em que serão vistas ferramentas e técnicas para prototipação.

Ferramentas de prototipação são essencias para o Designer UX. Criar e testar protótipos é essencial para garantir agilidade e segurança no design de interfaces.

Curso Estratégia de UX

Estratégia de UX se refere ao aspecto estratégico do Design UX, ou seja, a relação entre o sucesso de um design de UX no que tange a percepção do usuário com o sucesso sob a ótica da organização, em relação ao sucesso de um produto ou serviço.

Curso Google Analytics e Google Adwords
Através do Google Analytics, o aluno aprenderá a mensurar os resultados em termos de visitas ao site, bem como identificar a origem e perfil dos visitantes. Serão vistos desde relatórios básicos até consultas e relatórios sofisticados com segmentações por público, georeferência e outros recursos.

Curso Entendendo o Cliente com Design Thinking
Ferramentas para um Design centrado no usuário. Mapa de empatia, matriz CSD, Jornada do Usuário, Personas.

Curso Criando Estratégias com Design Thinking
Técnicas de brainstorming, prototipagem rápida, design estratégico, pensamento divergente e convergente.

Curso Design Thinking e Inovação
Construindo uma cultura de inovação com base do Design Thinking.

Metodologia de Ensino dos Extensivos Presenciais

Os extensivos são dividos em módulos que são ministrados ao longo de um ano. Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.