Próximas Turmas

Design Thinking

Importante: turmas reduzidas, seguindo todos os protocolos de segurança, e também transmitidas ao vivo e disponíveis para o aluno rever.

Design Thinking é uma abordagem para a construção de soluções de problemas inspirada em abordagens de soluções de Design, mas não restrita a área do Design, sendo hoje aplicada em planejamento estratégico, gestão de empresas, marketing, e inúmeras outras áreas.

Com base em estratégias de prototipação rápida, brainstorming, pensar "fora da caixa", e com considerações sobre as percepções emocionais e empatia com os participantes do processo, o Design Thinking tem se mostrado um método particularmente propenso ao desenvolvimento de soluções altamente criativas para todo tipo de situação.

O curso Alfamídia de Design Thinking inclui também conteúdos de User Experience (UX), prototipação e análise de dados com Google Analytics.

Investimento:
ver valor do curso.

Informações de Contato:
Fale conosco pelo WhatsApp

Você também pode entrar em contato com a Alfamídia pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou pelo telefone (51) 3024-0730.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Search Engine Marketing - Google Ads

Neste curso de Google Ads mostramos o funcionamento da plataforma da Google para anunciar nos resultados de buscas. No curso de Google Ads será mostrado como avaliar as melhores palavras-chaves, como criar anúncios, como obter melhores índices de qualidade, visando reduzir o curso cobrado pelo Google para o posicionamento dos anúncios, e como maximizar o retorno do investimento.

Avaliação de Usabilidade e Acessibilidade

Usabilidade é a característica de um produto ou serviço que define se seu uso é fácil e de rápido aprendizado, satisfaz o usuário e é eficiente. Já acessibilidade se refere a acesso para todos, e está relacionado a possibilidade de qualquer pessoa, independente de suas capacidades específicas, poder fazer uso pleno do produto ou serviço. Avaliar a usabilidade e acessibilidade de um produto é, portanto, elemento essencial de um Design UX.

Prototipação e Design Visual

Curso em que serão vistas ferramentas e técnicas para prototipação. Ferramentas de prototipação são essencias para o Designer UX. Criar e testar protótipos é essencial para garantir agilidade e segurança no design de interfaces.

Estratégia de UX

Estratégia de UX se refere ao aspecto estratégico do Design UX, ou seja, a relação entre o sucesso de um design de UX no que tange a percepção do usuário com o sucesso sob a ótica da organização, em relação ao sucesso de um produto ou serviço.

Google Analytics

Através do Google Analytics, o aluno aprenderá a mensurar os resultados em termos de visitas ao site bem como identificar a origem e perfil dos visitantas. Trabalhe na prática com o Google Analytics para extrair as informações que você precisa para fazer a gestão de seu site. Acompanhe os acessos em tempo real, identifique de onde vieram os usuários, instale extensões para acompanhar na própria página relatórios de cliques e visitas. Aprenda, também, a fazer segmentações específicas, de forma a gerar relatórios por página, por perfil de usuário, por georreferência ou por outros atributos que você definir. Ao final do módulo, você estará apto a ter uma visão precisa dos acessos a seu site.

Entendendo o Cliente com Design Thinking

Ferramentas para um Design centrado no usuário. Mapa de empatia, matriz CSD, Jornada do Usuário, Personas.

Criando Estratégias com Design Thinking

Técnicas de brainstorming, prototipagem rápida, design estratégico, pensamento divergente e convergente.

Design Thinking e Inovação

Construindo uma cultura de inovação com base do Design Thinking.

FORMULÁRIO DE CONTATO

Preencha este formulário que entraremos em contato.

(51) 3024-0730 - info@alfamidia.com.br - Porto Alegre/RS

Política de Privacidade - Termos de Uso