Próximas Turmas

Comunicação Estratégica e Design Digital

Importante: turmas reduzidas, seguindo todos os protocolos de segurança, e também transmitidas ao vivo e disponíveis para o aluno rever.

O curso de comunicação estratégia e design digital tem por foco a estratégia e o planejamento da comunicação da empresa, utilizando a comunicação como uma ferramenta de gestão.

O curso envolve aspectos da construção de uma identidade institucional, desenvolvimento da marca, design estratégico, relação com a imprensa e comunicação interna.

Investimento:
ver valor do curso.

Informações de Contato:
Fale conosco pelo WhatsApp

Você também pode entrar em contato com a Alfamídia pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou pelo telefone (51) 3024-0730.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Gestão Estratégica da Comunicação

Neste curso são trabalhados aspectos da gestão estratégica da comunicação, com a construção de planos de comunicação, definição de ações táticas e estratégicas, alocação de recursos e estabelecimento de metas.

Marketing Estratégico e Branding

Neste curso, o aluno trabalhará aspectos da construção de uma estratégia de marketing efetiva, incluindo a definição de metas, construção de indicadores de desempenho, identificação de mídias e canais de comunicação, e análise de posicionamento de mercado.

Design Estratégico e Criatividade

Neste curso o Design é trabalhado sob a ótica de um alinhamento com a estratégia da empresa. Uma visão estratégica e criativa é promovida ao longo das aulas, com o foco em modelos que facilitam os processos de design e a descoberta de soluções diferenciadas.

Gestão de Pessoas e Comunicação Interna

Neste curso são trabalhados diversos aspectos da gestão de pessoas em uma equipe, incluindo a seleção das pessoas para um time, os critérios de avaliação de resultados, a motivação da equipe e a gestão de conflitos.

Google Analytics

Através do Google Analytics, o aluno aprenderá a mensurar os resultados em termos de visitas ao site bem como identificar a origem e perfil dos visitantas. Trabalhe na prática com o Google Analytics para extrair as informações que você precisa para fazer a gestão de seu site. Acompanhe os acessos em tempo real, identifique de onde vieram os usuários, instale extensões para acompanhar na própria página relatórios de cliques e visitas. Aprenda, também, a fazer segmentações específicas, de forma a gerar relatórios por página, por perfil de usuário, por georreferência ou por outros atributos que você definir. Ao final do módulo, você estará apto a ter uma visão precisa dos acessos a seu site.

Assessoria de Imprensa no Ambiente Digital

O papel da Assessoria de Imprensa, sua importância estratégica, e a forma como seu trabalho se desenvolve em um ambiente digital. Comunicação através de redes sociais, gestão de crises, relacionamento com a imprensa e influenciadores.

Marketing em Redes Sociais

O curso de marketing em redes sociais aborda as principais redes sociais utilizadas atualmente e as potencialidades das mesmas para divulgação e consolidação de uma marca, prospecção de clientes, suporte e vendas. Diferenças entre as redes, regras, estratégias e exemplos de sucesso serão trabalhados ao longo do curso.

SEO e Produção de Conteúdo

Posicionar seu site com destaque nas pesquisas das ferramentas de busca, em especial o Google, é uma das mais efetivas e de melhor custo x benefício das possíveis estratégias de marketing digital. Aprenda as questões que precisam ser tratadas na construção do site, entenda os elementos que tem mais e menos pesos para os mecanismos de busca, e comece a trabalhar na prática para criar um site com bom posicionamento nos sistemas de busca.

FORMULÁRIO DE CONTATO

Preencha este formulário que entraremos em contato.

(51) 3024-0730 - info@alfamidia.com.br - Porto Alegre/RS

Política de Privacidade - Termos de Uso