Curso Comunicação Estratégica e Design Digital em Porto Alegre

O curso de comunicação estratégia e design digital tem por foco a estratégia e o planejamento da comunicação da empresa, utilizando a comunicação como uma ferramenta de gestão.

O curso envolve aspectos da construção de uma identidade institucional, desenvolvimento da marca, design estratégico, relação com a imprensa e comunicação interna.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil)
03/03/2018 - 27/10/2018: Sábados
05/03/2018 - 22/10/2018: Noite

Valor do curso:
ver valor do curso

Confira nossas condições de desconto:
Matrículas até 12/12 - 15% de desconto

Conteúdo Programático

Curso Gestão Estratégica da Comunicação
Neste curso são trabalhados aspectos da gestão estratégica da comunicação, com a construção de planos de comunicação, definição de ações táticas e estratégicas, alocação de recursos e estabelecimento de metas.

Curso Marketing Estratégico e Branding
Neste curso, o aluno trabalhará aspectos da construção de uma estratégia de marketing efetiva, incluindo a definição de metas, construção de indicadores de desempenho, identificação de mídias e canais de comunicação, e análise de posicionamento de mercado.

Curso Design Estratégico e Criatividade
Neste curso o Design é trabalhado sob a ótica de um alinhamento com a estratégia da empresa. Uma visão estratégica e criativa é promovida ao longo das aulas, com o foco em modelos que facilitam os processos de design e a descoberta de soluções diferenciadas.

Curso Gestão de Pessoas e Comunicação Interna
Neste curso são trabalhados diversos aspectos da gestão de pessoas em uma equipe, incluindo a seleção das pessoas para um time, os critérios de avaliação de resultados, a motivação da equipe e a gestão de conflitos.

Curso Google Analytics e Google Adwords
Através do Google Analytics, o aluno aprenderá a mensurar os resultados em termos de visitas ao site, bem como identificar a origem e perfil dos visitantes. Serão vistos desde relatórios básicos até consultas e relatórios sofisticados com segmentações por público, georeferência e outros recursos.

Curso Assessoria de Imprensa no Ambiente Digital
O papel da Assessoria de Imprensa, sua importância estratégica, e a forma como seu trabalho se desenvolve em um ambiente digital. Comunicação através de redes sociais, gestão de crises, relacionamento com a imprensa e influenciadores.

Curso Marketing em Redes Sociais
O curso de marketing em redes sociais aborda as principais redes sociais utilizadas atualmente e as potencialidades das mesmas para divulgação e consolidação de uma marca, prospecção de clientes, suporte e vendas. Diferenças entre as redes, regras, estratégias e exemplos de sucesso serão trabalhados ao longo do curso.

Curso SEO e Produção de Conteúdo
Posicionar seu site com destaque nas pesquisas das ferramentas de busca, em especial o Google, é uma das mais efetivas e de melhor custo x benefício das possíveis estratégias de marketing digital. Aprenda as questões que precisam ser tratadas na construção do site, entenda os elementos que tem mais e menos pesos para os mecanismos de busca, e comece a trabalhar na prática para criar um site com bom posicionamento nos sistemas de busca.

Metodologia de Ensino dos Extensivos Presenciais

Os extensivos são dividos em módulos que são ministrados ao longo de um ano. Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.