Apostila Gratuita

Apostila de VideoGames e GameMaker

A Alfamídia está disponibilizando diversas apostilas de seus cursos gratuitamente, algumas recentes e outras de cursos que foram descontinuados.

Visite nosso portal de cursos online www.alfamidiaonline.com.br para conferir também nossos cursos online pagos e gratuitos.

Preencha seu e-mail para receber o link de nossa apostila para download.

A apostila é totalmente livre para qualquer uso, mas pedimos que não a redistribua, mas sim, se quiser contribuir para mantermos nosso projeto de distribuir materiais gratuitamente, que faça um link para esta página.

E-mail

Link Alternativo

gamemaker.pdf

Cursos Relacionados

Pessoas que fizeram download desta apostila também contrataram os seguintes cursos online Alfamídia:

Trecho da Apostila

1. História dos jogos digitais

1.1 História da indústria de jogos contada através das plataformas e seus principais jogos

Os jogos digitais tiveram seu início na década de 50. Há uma grande discussão sobre qual seria o primeiro jogo. Mas provavelmente tenha sido “Tennis for Two” (1958), um game altamente simples mas já existindo uma demonstração de computação gráfica.

Nessa época ainda não se vislumbrava a utilização de games como uma forma de negócio. Era apenas uma diversão. Já nos anos 60, algumas universidades passaram a partir do estudo de novas tecnologias produzir jogos.

Foi que na mais famosas dessas universidades dos Estados Unidos, o MIT (Massachusetts Institute of Technology) começaram a desenvolver “Spacewar”. Durante a década de 60, os jogos não tiveram grande formentação para o desenvolvimento de novos, pois não existiam clientes ou forma de realizar a venda dos mesmos.