A efetividade do e-mail está melhorando: novo estudo divulgado

Publicação: 31/01/2019
Área:Marketing Digital

A efetividade do e-mail está melhorando: novo estudo divulgado

No blog da Return Path uma das referências em entrega de e-mail, foi postado dia 31/01 o resultado de um novo estudo sobre a efetividade do e-mail como instrumento de marketing.

O estudo, em inglês, pode ser baixado no blog da empresa, em Email Effectiveness is Improving.

Os principais pontos apresentados no estudo são:

  • A efetividade do e-mail tem melhorado: perto de 80% dos participantes do estudo reportaram que o e-mail tem se mantido inalterado ou melhorado em termos de sua efetividade como instrumento de comunicação com os clientes
  • O e-mail permanece importante, sendo citado por dois terços dos participantes como um dos canais mais importantes de comunicação
  • O valor do engajamento como fator para melhorar as taxas de entrega é subestimado por mais da metade dos participantes
  • Segmentação de listas é um fator chave do sucesso.


A importância do engajamento

Em um artigo anterior da Alfamídia, já havíamos mencionado a importância do engajamento: item 3 de nosso artigo Taxa de entrega no e-mail marketing: monitorando os sinais

É importante repetir, dada a importância desta questão e o alerta contido neste último estudo: o engajamento é um importante fator que vai definir como seus e-mails serão tratados pelos provedores. Crie e-mails que façam as pessoas quererem interagir, clicando, respondendo, encaminhando, etc... Este é um fator fundamental para os provedores entenderem que seus e-mails são importantes para quem recebe, evitando que caiam em caixas de promoções ou, pior ainda, caixas de spam.

(51) 3024-0730 - info@alfamidia.com.br - Porto Alegre/RS

Política de Privacidade - Termos de Uso