Publicação: 31/01/2019
Área:Marketing Digital
A efetividade do e-mail está melhorando: novo estudo divulgado
No blog da Return Path uma das referências em entrega de e-mail, foi postado dia 31/01 o resultado de um novo estudo sobre a efetividade do e-mail como instrumento de marketing.
O estudo, em inglês, pode ser baixado no blog da empresa, em Email Effectiveness is Improving.
Os principais pontos apresentados no estudo são:
A importância do engajamento
Em um artigo anterior da Alfamídia, já havíamos mencionado a importância do engajamento: item 3 de nosso artigo Taxa de entrega no e-mail marketing: monitorando os sinais
É importante repetir, dada a importância desta questão e o alerta contido neste último estudo: o engajamento é um importante fator que vai definir como seus e-mails serão tratados pelos provedores. Crie e-mails que façam as pessoas quererem interagir, clicando, respondendo, encaminhando, etc... Este é um fator fundamental para os provedores entenderem que seus e-mails são importantes para quem recebe, evitando que caiam em caixas de promoções ou, pior ainda, caixas de spam.
(51) 3024-0730 - info@alfamidia.com.br - Porto Alegre/RS