Associações, Empresas e Competições na área de Criação de Jogos Digitais

Associações, Empresas e Competições na área de Criação de Jogos Digitais

Publicação: 23/01/2019
Área:Jogos

Associações, Empresas e Competições na área de Criação de Jogos Digitais

Confira alguns links que são importantes para quem deseja conhecer mais e entrar no mercado do desenvolvimento profissional de jogos digitais. Confira também os cursos presenciais e online da Alfamídia na área de Jogos Digitais:




Brazilian Game Companies

Que empresas atuam na área de jogos digitais? Conhecê-las é importante para quem deseja atuar na área, seja para enviar um currículo, competir com elas, fechar parcerias ou apenas entender melhor o caminho que está evoluindo este mercado.

O portal Brazilian Game Companies reune diversos estudos de produção de jogos, e permite que você inclua um cadastro para o seu.




Brazilian Game Developers

Conforme o próprio site, o BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, é um programa sem fins lucrativos, criado pela ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.




Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos.

Uma associação de desenvolvedores para desenvolvedores.




ABRADi-RS

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS) representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atuando desde 2004, reúne hoje os principais nomes do setor em torno do objetivo comum de criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado.




Game Developers Brazil

O GDBR foi fundado com o intuito de aproximar profissionais e entusiastas da área de jogos, passando por desenvolvedores, artistas, músicos, roteiristas, dubladores, game designers, estudantes, e demais profissionais da área. Nosso objetivo e ser ferramenta na construção desta indústria no Brasil.




Brazil's Independent Games Festival

O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.