Formação em Marketing Digital

"Com a crise em nosso país, após trabalhar anos na área de logística fiquei desempregada e então optei por trocar de área e colocar em prática os meus conhecimentos como Relações Públicas. ...
[ ler mais ]


Sites de Imagens Gratuitas

Vamos apresentar aqui alguns sites com imagens e recursos gratuitos com autorização de uso para trabalhos de Design. Alguns são sites bem conhecidos, outros nem tanto, mas todos são úteis...
[ ler mais ]



Curso de E-mail Marketing - Layout do E-mail

Nova video-aula : Estratégias de E-mail Marketing: opções de layout agora disponível em formato público. Nesta aula discutimos três...
[ ler mais ]



Curso de E-mail Marketing - Layout do E-mail

Publicação: 31/05/2016
Área:Notícias

Nova video-aula : Estratégias de E-mail Marketing: opções de layout agora disponível em formato público. Nesta aula discutimos três alternativas básicas para o layout de um e-mail para e-mail marketing: texto puro, imagem e código html com textos e imagens.

Texto Puro

Entre as principais vantagens de utilizar um texto simples no e-mail marketing estão:
- maior índice de leitura e resposta;
- e-mail mais natural,
- menor percepção que é uma mensagem automática;
- legível em qualquer dispositivo

Entre as desvantagens, merece destaque o fato que pode transmitir uma ideia de demasiado simples e mesmo amador, quando mal empregado.

E-mail marketing com apenas imagens

Entre as vantagens desta opção, merecem destaque:
- total controle do layout
- estatísticas precisas de leitura
- necessidade apenas de um software de imagem para produzir o e-mail

Nas desvantagens, temos:
- o e-mail só será lido se as imagens estiverem habilitadas
- menor índice de leitura
- questões de acessibilidade

E-mail em HTML

Esta alternativa é mais flexível e é a mais utilizada em e-mails informativos. Também é a que permite um uso mais sofisticado de recursos como links internos no e-mail, diagramação e destaque diferenciado para determinadas notícias.

Entre as desvantagens desta alternativa, temos:
- É a mais difícil de produzir o e-mail
- É complexo garantir uma padronização do que será visto entre os leitores;



Convidamos que confira também outros artigos que já produzimos sobre e-mail marketing:
- E-mail Marketing e SPAM: detalha várias questões relevantes sobre SPAMs e seu tratamento pelos sistemas de e-mail
- Google para Postmasters: apresenta um novo recurso do google que permite acompanhar como o google está tratando os e-mails enviados para contas gmail.

Confira também nossa formação online em Marketing Digital, que inclui diversos cursos voltados ao e-mail marketing, bem como cursos de uso de redes sociais, SEO, publicidade online, entre outros, disponibilizados ao longo de 12 meses de capacitação.